MARQUES, ISABEL A. LINGUAGEM DADANÇA: ARTE E ENSINO. SÃO PAULO:DIGITEXTO, 2010. 239 P.

Autores

  • Caroline Konzen Castro Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG)

DOI:

https://doi.org/10.17851/1982-0739.19.2.268-270

Resumo

Resenha da obra Linguagem da dança: arte e ensino, de Isabel Marques. 

Biografia do Autor

  • Caroline Konzen Castro, Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG)

    Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens do CEFETMG, bolsista CAPES. Graduada em LETRAS com habilitação em Português/Licenciatura pela Universidade Federal de Minas Gerais. Participou do Mestrado em Dança com habilitação em Coreografia, como aluna visitante, pela Hochschulübergreifendes Zentrum Tanz Berlin (HZT). Integrante dos grupos de pesquisa Corpo, Movimento e Tecnologia: Núcleo de Pesquisa e Experimentação em Poéticas do Corpo e do Movimento COMTE/CEFET-MG, Semiotec/CNPQ (Laboratório de Semiótica e Tecnologia/UFMG), CCODA/CNPQ (Concepções Contemporaneas em Dança), Corponectivos - Escola de Dança UFBA e do PRODAEX (Programa de Dança Experimental da UFMG). Desenvolveu projetos de Iniciação Científica na área da Semiótica da Dança no CEFETMG e na área da Análise Gestual na UFMG.

Referências

MARQUES, Isabel A. Ensino de dança hoje: textos e contextos. 1. ed. São Paulo: Cortez, 1999.

MARQUES, Isabel A. Revisitando a dança educativa moderna de Rudolf Laban. Sala Preta 2. São Paulo: ECA-USP, 2012, p. 276-281.

Downloads

Publicado

2013-08-31