A Música instrumental descritiva de Judith Weir

Autores

  • Kheng K. Koay Universidade Nacional Sun Yat-Sen, Taiwan

DOI:

https://doi.org/10.1590/permusi20163303

Palavras-chave:

música de Judith Weir, música do século XX, música descritiva

Resumo

Este artigo discute técnicas descritivas abstratas da compositora inglesa Judith Weir em duas composições instrumentais: Distance and Enchantment [Distância e encantamento] para quartet com piano, de 1988, e Musicians Wrestle Everywhere [Músicos lutam em todo lugar], para dez instrumentos, de 1994. Canções folclóricas e locais mencionados e descritos na música, respectivamente, são interpretados e “emulados” por meio de caráter e atmosferas. Na maioria dos casos, o caráter musical e os gestos apresentam uma tendência de associar movimentos com a sugestão de imagens. As decisões, ideias e estilos adotados nestas composições podem server de modelo na interpretação de obras em outros gêneros, inclusive de sua produção tardia.

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Publicado

2018-05-05

Edição

Seção

Articles

Como Citar

“A Música Instrumental Descritiva De Judith Weir”. 2018. Per Musi, nº 33 (maio). https://doi.org/10.1590/permusi20163303.

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