Ética profissional: concepção de alunos de cursos técnicos de enfermagem

Autores

  • Aparecida de Cássia dos Santos
  • Edirlei Machado dos Santos OuroesteSP, Centro Educacional Profissionalizante
  • Leila Kauchakje Pedrosa Uberaba, Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro

DOI:

https://doi.org/10.35699/reme.v9i4.50798

Palavras-chave:

Ética profissional, Ética de enfermagem, Recursos humanos de enfermagem, Cuidados de enfermagem

Resumo

Este é um estudo qualitativo, segundo a Modalidade da Estrutura do Fenômeno Situado, teve como propósito compreender a concepção de ética profissional de alunos de cursos técnicos de enfermagem de uma escola técnica profissionalizante. O estudo foi realizado em dois momentos: análise ideográfica e nomotética. A Análise realizada nos permitiu verificar que, a maior parte dos sujeitos acreditam que ética profissional se resume em respeitar o código de ética profissional e a legislação vigente. Dada a importância da ética profissional na formação de técnicos de enfermagem, acreditamos ser necessária uma reformulação do tópico, abordando o assunto de forma mais abrangente.

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Publicado

01-12-2005

Edição

Seção

Pesquisa

Como Citar

1.
Ética profissional: concepção de alunos de cursos técnicos de enfermagem. REME Rev Min Enferm. [Internet]. 1º de dezembro de 2005 [citado 6º de outubro de 2025];9(4). Disponível em: https://periodicos-hml.cecom.ufmg.br/index.php/reme/article/view/50798

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