POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESAFIOS ATUAIS / Public policies for the teacher education: current challenges
Palavras-chave:
Formação de Professores, Políticas Públicas Educacionais.Resumo
Neste artigo procuramos analisar a atual política educacional brasileira para formação de professores; assim como, aspectos da história da formação dos professores, das principais legislações vigentes e dos desafios atuais, como a educação a distância, a Nova Capes e o PIBID.
Downloads
Publicado
2011-08-02
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Como Citar
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESAFIOS ATUAIS / Public policies for the teacher education: current challenges. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 20, n. 1, p. 33–46, 2011. Disponível em: https://periodicos-hml.cecom.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8679. Acesso em: 6 out. 2025.