Crise da educação escolar e perceções dos professores sobre o seu trabalho: identidade profissional e clima de escola em análise

Autores/as

  • Fátima Pereira Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto
  • Ana Mouraz Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto

Palabras clave:

trabalho docente, clima de escola, crise da educação escolar, identidade profissional

Resumen

Resumo

Biografía del autor/a

  • Fátima Pereira, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto
    Doutorada em Ciências da Educação, professora do grupo de Ciências da Educação da FPCEUP, investigadora do Centro de Investigação e Intervenção Educativas,da área "Formação, saberes e contextos de trabalho e de educação".
  • Ana Mouraz, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto
    Doutorada em Ciências da Educação e investigadora do Centro de Investigação e Intervenção Educativas,da área "Formação, saberes e contextos de trabalho e de educação".

Archivos adicionales

Publicado

2023-05-29

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

Crise da educação escolar e perceções dos professores sobre o seu trabalho: identidade profissional e clima de escola em análise. (2023). Educação Em Revista , 31(1). https://periodicos-hml.cecom.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/21173

Artículos similares

1-10 de 1487

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.