REVISIÓN CRÍTICA: PENSAR LAS RELACIONES RACIALES Y LAS FAMILIAS ESCOLARES

Autores/as

  • PATRÍCIA GERALDA RESENDE SOUZA
  • ÉCIO ANTÔNIO PORTES

Palabras clave:

RELAÇÕES RACIAIS, ESCOLARIZAÇÃO DE FAMÍLIAS CAMPONESAS

Resumen

Alexandra Resende Campos é graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de São João
del-Rei e mestre e doutora em Educação pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Suas pesquisas
seguem a linha: Diversidade, Desigualdades Sociais e Educação. Alexandra é docente do Departamento
de Educação da Universidade Federal de Ouro Preto (DEED-UFOP), atua no campo da Sociologia da
Educação e tem como foco de seus estudos a dinâmica escolar das famílias camponesas, levando em
consideração seus estilos de vida e todas as ações empreendidas para garantirem o acesso e a permanência
dos filhos na escola.

Publicado

2020-10-30

Número

Sección

Reseña

Cómo citar

REVISIÓN CRÍTICA: PENSAR LAS RELACIONES RACIALES Y LAS FAMILIAS ESCOLARES. (2020). Educação Em Revista , 36(1). https://periodicos-hml.cecom.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/38107

Artículos similares

1-10 de 1271

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.