Educação em Belo Horizonte: um movimento aberto à diversidade?

Autores/as

  • Nilma Lino Gomes

Palabras clave:

Educação, Movimento Docente, Diversidade Cultural, Escola Plural, Belo Horizonte

Resumen

O artigo analisa o movimento docente como um dos principais movimentos de caráter reivindicatório em Belo Horizonte. Discute que dentre os avanços alcançados pela categoria dos professores, nos últimos anos, estão a ampliação da concepção de educação e de capacitação profissional e a sensibilidade em relação à diversidade cultural. Esses avanços resultam em uma rica pluralidade de ações emergentes nas escolas municipais que serviram de base para a construção e a implantação do Programa Escola Plural a partir de 1994.

Publicado

2023-05-29

Número

Sección

Dossiê - Belo Horizonte

Cómo citar

Educação em Belo Horizonte: um movimento aberto à diversidade?. (2023). Educação Em Revista , 13(26). https://periodicos-hml.cecom.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42585

Artículos similares

1-10 de 615

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.