O uso de linguagem documentária em catálogos coletivos de bibliotecas universitárias: um estudo de avaliação sociocognitiva com protocolo verbal
Palabras clave:
Linguagem Documentária. Avaliação. Metodologia qualitativa sociocognitiva. Catálogos públicos de acesso online. Bibliotecas universitárias. Protocolo Verbal.Resumen
Avaliou-se o uso de linguagem documentária alfabética de catálogos coletivos na perspectiva das bibliotecas universitárias e no contexto sociocognitivo dos indexadores e dos usuários. Concluiu-se que o uso adequado de linguagens documentárias de áreas científicas especializadas faz-se por meio da avaliação quanto à atualização, especificidade e compatibilidade para atender as necessidades de indexação e recuperação da informação. Palavras-chave: Linguagem Documentária. Avaliação. Metodologia qualitativa sociocognitiva. Catálogos públicos de acesso online. Bibliotecas universitárias. Protocolo Verbal.Descargas
Publicado
2010-11-22
Número
Sección
Artículos
Cómo citar
O uso de linguagem documentária em catálogos coletivos de bibliotecas universitárias: um estudo de avaliação sociocognitiva com protocolo verbal. (2010). Perspectivas Em Ciência Da Informação, 15(3), 23-51. https://periodicos-hml.cecom.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22693