Produtos e serviços da web 2.0 no setor de referência das bibliotecas
Palavras-chave:
internet. Serviço de Referência. Web 2.0Resumo
Este trabalho busca demonstrar como as ferramentas da web 2.0 podem atuar nas bibliotecas auxiliando o processo de atendimento ao usuário e promovendo melhorias nos serviços prestados pelo setor de referência. São apresentadas as principais ferramentas e suas funcionalidades, identifica exemplos da sua utilização em unidades de informação, introduz aspectos sobre o surgimento da internet e da web 2.0. Focaliza o atendimento ao usuário e compara as gerações de bibliotecas (biblioteca 1.0 x biblioteca 2.0). A partir de então, são apresentados exemplos de como tais ferramentas podem ser utilizadas no setor de referência. Conclui apontando a importância da adoção dessas ferramentas em bibliotecas e indicando que a utilidade das mesmas é um fato que deve ser considerado pelos profissionais brasileiros como ponto central do processo de evolução das bibliotecas.Downloads
Publicado
2011-12-20
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Produtos e serviços da web 2.0 no setor de referência das bibliotecas. (2011). Perspectivas Em Ciência Da Informação, 17(1), 110-133. https://periodicos-hml.cecom.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22767