O Uso da gestão do conhecimento no processo de avaliação de cursos de graduação

Autores/as

  • Dáila Elisa Dorfey Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) Núcleo de Avaliação Institucional da Graduação (NAIG)
  • Rejane Frozza Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) Departamento de Informática Programa de Pós-Graduação em Sistemas e Processos Industriais

Palabras clave:

Gestão do conhecimento, Processo de avaliação, Ferramenta colaborativa.

Resumen

A proposta deste trabalho é desenvolver e implantar um espaço virtual, baseado nas informações levantadas no diagnóstico realizado no setor de avaliação de uma universidade, que atenda às necessidades dos seus membros, no sentido de assegurar a uniformidade e a troca das informações sobre as atividades desenvolvidas. Neste sentido, optou-se pelo desenvolvimento de uma wiki, que permite que os membros do setor insiram informações ou modifiquem os textos já publicados, contribuindo, desta forma, com a contrução de um conhecimento coletivamente. Pode-se destacar que a facilidade no acesso e registro de informações traz como resultado imediato a retenção do conhecimento, auxiliando na melhoria das atividades desempenhadas no setor.

Biografía del autor/a

  • Dáila Elisa Dorfey, Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) Núcleo de Avaliação Institucional da Graduação (NAIG)
    Bacharel em Secretariado Executivo (UNISC) Pós-Graduação em MBA em Gestão Empresarial (UNISC)
  • Rejane Frozza, Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) Departamento de Informática Programa de Pós-Graduação em Sistemas e Processos Industriais
    Doutorado em Ciência da Computação (UFRGS) Professora titular (UNISC)

Publicado

2015-03-30

Número

Sección

Artículos

Cómo citar

O Uso da gestão do conhecimento no processo de avaliação de cursos de graduação. (2015). Perspectivas Em Ciência Da Informação, 20(1), 120-137. https://periodicos-hml.cecom.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22974