Implantação da Gestão do Conhecimento no Governo de Minas Gerais: um estudo de caso

Authors

  • Sônia Regina de Campos

Abstract

Este estudo teve como objetivo principal analisar os eixos estratégicos fundamentais a serem considerados em uma política de gestão do conhecimento no setor público. Diante dessa premissa, foram questionados os desafios e os fatores facilitadores identificados na implantação do Programa de Gestão do Conhecimento (GC) no Governo de Minas Gerais. Pretendeu-se responder essa questão por meio da análise da metodologia aplicada pelo Governo do estado de Minas Gerais, mediante a realização de um estudo de caso. O estudo foi desenvolvido sob um enfoque qualitativo, com base na análise conjunta de abordagens e modelos de GC adotados em organizações do setor público. O trabalho sinaliza aspectos relevantes da implantação da Gestão do Conhecimento em órgãos públicos, apresenta um panorama sobre a temática e gera novas alternativas para a adoção de ações relativas ao tema.

Published

2018-02-20

Issue

Section

Teses e Dissertações

How to Cite

Implantação da Gestão do Conhecimento no Governo de Minas Gerais: um estudo de caso. (2018). Perspectivas Em Ciência Da Informação, 21(4), 260. https://periodicos-hml.cecom.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23111