Meta-aprendizagem e Ciência da Informação: uma reflexão sobre o ato de aprender a aprender

Autores/as

  • Dulce Amélia de Brito Neves

Resumen

Apresenta uma reflexão sobre a meta-aprendizagem. Analisa aportes teóricos sobre o uso da metacognição na aprendizagem. Evidencia a importância do ensino da metacognição visando ao desenvolvimento pelo aluno de métodos eficazes para lidar com a informação proveniente do meio e com seus próprios processos mentais. Enfatiza o aprendizado voltado para atividades metacognitivas que têm produzido resultados satisfatórios no desempenho escolar. Apresenta uma abordagem da Ciência da Informação destinada àqueles que fazem parte dos Sistemas de Recuperação.

Publicado

2007-12-07

Número

Sección

Revisões de Literatura

Cómo citar

Meta-aprendizagem e Ciência da Informação: uma reflexão sobre o ato de aprender a aprender. (2007). Perspectivas Em Ciência Da Informação, 12(3), 116-128. https://periodicos-hml.cecom.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23520