Os diagnósticos de enfermagem e as perspectivas da prática de enfermagem para um novo milênio

Autores

  • Flávia Falci Ercole UFMG, Instituto de Ciências Biológicas , Programa de Pós-graduação em Parasitologia - Área de Epidemiologia de Doenças Infecciosas e Parasitárias
  • Roberta dos Santos Costa Santa Casa de Belo Horizonte, Escola de Auxiliar de Enfermagem João Paulo II
  • Tânia Couto Machado Chianca UFMG, Escola de Enfermagem , Departamento de Enfermagem Básica; Universidade de Iowa, Faculdade de Enfermagem , Center for Nursing Classification, EUA
  • Lúcia de Fátima Moreira Universidade de Iowa, Faculdade de Enfermagem , Center for Nursing Classification, EUA
  • Marta Pimentel Universidade de Iowa, Faculdade de Enfermagem , Center for Nursing Classification, EUA

DOI:

https://doi.org/10.35699/reme.v4i1.50973

Palavras-chave:

Enfermagem, Diagnóstico de Enfermagem, Mudança Curricular

Resumo

Trata-se de uma reflexão a respeito da tendência da enfermagem à utilização dos diagnósticos de enfermagem como instrumentos para nortear a sua prática e a necessidade de reformulação curricular dos cursos, para que seja transposta a barreira do cuidar no modelo biomédico.

Downloads

Publicado

01-12-2000

Edição

Seção

Artigo Reflexivo

Como Citar

1.
Os diagnósticos de enfermagem e as perspectivas da prática de enfermagem para um novo milênio. REME Rev Min Enferm. [Internet]. 1º de dezembro de 2000 [citado 4º de outubro de 2025];4(1). Disponível em: https://periodicos-hml.cecom.ufmg.br/index.php/reme/article/view/50973

Artigos Semelhantes

1-10 de 1603

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 > >>