EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA UTILIZAÇÃO DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA-SAMU REGIONAL JEQUIÉ/BA

Autores

  • Lais Rocha Souza UESB -Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
  • Giuliany Sousa Rodrighero UESB -Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
  • Hemilena Carmo da Silva Santos Universidade do Sudoeste da Bahia
  • Indaiara Graziele Silva Quadros Universidade do Sudoeste da Bahia
  • Linda Inês Pereira Cardozo Universidade do Sudoeste da Bahia

Palavras-chave:

Extensão universitária

Resumo

Este artigo tem como objetivo relatar experiência das autoras adquirida durante o período de confecção do projeto de extensão intitulado “A Influência da Educação em Saúde na Qualidade da Utilização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192), regional Jequié-BA”. É um relato de experiência de graduandas do curso de Enfermagem da Universidade do Sudoeste da Bahia (UESB) acerca da elaboração do projeto de extensão desenvolvido no período de 14 de novembro de 2012 a 22 de novembro 2012, com levantamento bibliográfico feita pela busca eletrônica de artigos indexados nas bases de dados Scielo (Scientific Eletronic Library Online), LILACS (Literatura Latino-Americana de Ciências de Saúde) e BVS (Biblioteca Virtual em Saúde), nas quais se utilizaram os descritores “Serviços médicos de emergência”, “Educação em saúde” e “Comunidade”. Foram encontrados 431 artigos e selecionado seis, que atenderam aos critérios de inclusão que se aproximaram da temática.

Biografia do Autor

  • Lais Rocha Souza, UESB -Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
    Departamento de Saúde - Enfermagem
  • Giuliany Sousa Rodrighero, UESB -Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
    Departamento de Saúde - Enfermagem

Publicado

2016-07-28

Edição

Seção

Relatos de experiência

Como Citar

EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA UTILIZAÇÃO DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA-SAMU REGIONAL JEQUIÉ/BA. Interfaces - Revista de Extensão da UFMG, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 260–274, 2016. Disponível em: https://periodicos-hml.cecom.ufmg.br/index.php/revistainterfaces/article/view/18981. Acesso em: 24 ago. 2025.