Planejamento em unidades de informação: qualidade em operações de serviços na Biblioteca do SENAC Florianópolis
Resumen
Este artigo visa apresentar e articular conceitos importantes para a definição e aplicação de estratégias de operações em serviços de unidades de informação, enfatizando a importância da análise situacional para definição de estratégias. Neste artigo, a Biblioteca do SENAC Florianópolis foi utilizada como referência para aplicação prática desta metodologia de construção de planejamento como processo para melhoria dos serviços, produtos e ambientes das unidades de informação. Para a construção do planejamento, usou-se como referência a missão da unidade de informação, complementada por uma análise situacional que foi realizada a partir da Análise SWOT e das Cinco Forças de Porter. Com base na missão da unidade de informação, na análise situacional e no referencial teórico para a construção do planejamento, foi aplicada uma pesquisa de usuários internos, que juntos resultaram em ações para serem implementadas de acordo com os interesses e recursos da instituição.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2011-08-25
Número
Sección
Artigos Originais
Licencia
Ao encaminhar textos à Revista Bibliotecas Universitárias: pesquisas, experiências e perspectivas, o autor estará cedendo integralmente seus direitos patrimoniais da obra à publicação, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação específica.
O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes.
Cómo citar
Planejamento em unidades de informação: qualidade em operações de serviços na Biblioteca do SENAC Florianópolis. (2011). Bibliotecas Universitárias: Pesquisas, Experiências E Perspectivas, 1(1). https://periodicos-hml.cecom.ufmg.br/index.php/revistarbu/article/view/3062