SINAIS DE COESÃO: AS EXPERIÊNCIAS ASSOCIATIVAS DOS PROFESSORES PÚBLICOS PRIMÁRIOS NO SÉCULO XIX / Signs of cohesion: experiments public primary teachers' associations in the nineteenth century

Authors

  • Daniel Cavalcanti de Albuquerque Lemos

Keywords:

Associativismo docente, Trabalho docente, Educação no século XIX

Abstract

O presente artigo analisa a emergência das associações de professores no Século XIX, como uma importante etapa no processo de profissionalização da atividade docente.

Issue

Section

ARTIGOS

How to Cite

SINAIS DE COESÃO: AS EXPERIÊNCIAS ASSOCIATIVAS DOS PROFESSORES PÚBLICOS PRIMÁRIOS NO SÉCULO XIX / Signs of cohesion: experiments public primary teachers’ associations in the nineteenth century. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 18, n. 1, p. 27–44, 2010. Disponível em: https://periodicos-hml.cecom.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8619. Acesso em: 4 oct. 2025.

Similar Articles

1-10 of 429

You may also start an advanced similarity search for this article.