ARTICULAÇÃO ENTRE TRABALHO E ESCOLA: UMA ABORDAGEM A PARTIR DA NOÇÃO DE EXPERIÊNCIA

Autores/as

  • Deise de Souza Dias FAE/UFMG

Palabras clave:

Trabalho, Escola e Experiência

Resumen

Este texto apresenta algumas conclusões da minha dissertação de mestrado, cujo título é “Jovem aluno trabalhador do ensino médio: a articulação entre trabalho e educação”2. Sem desconhecer o contexto macro-estrutural no qual se desenvolvem as relações entre trabalho e educação, busco apontar a dimensão positiva desses espaços, abordando-os enquanto locus de experiência e formação do sujeito.

Publicado

2012-11-01

Número

Sección

ARTIGOS

Cómo citar

ARTICULAÇÃO ENTRE TRABALHO E ESCOLA: UMA ABORDAGEM A PARTIR DA NOÇÃO DE EXPERIÊNCIA. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 10, p. 122–142, 2012. Disponível em: https://periodicos-hml.cecom.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9004. Acesso em: 4 oct. 2025.

Artículos similares

1-10 de 444

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.