CONCEPÇÕES E PRÁTICAS EDUCACIONAIS EM RELAÇÃO AOS NEGROS NO PROCESSO DE ABOLIÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO NO BRASIL

Auteurs

  • Marcos Fonseca

Mots-clés :

Educação dos negros, Trabalho escravo, Práticas educacionais

Résumé

O objetivo desta dissertação é situar a educação dos negros no processo de abolição do trabalho escravo no Brasil. Trata-se de uma análise que procura compreender a articulação entre a abolição da escravidão e a educação dos negros como medidas paralelas e complementares - diante das propostas de transformação da sociedade brasileira no final do século XIX.

Téléchargements

Comment citer

CONCEPÇÕES E PRÁTICAS EDUCACIONAIS EM RELAÇÃO AOS NEGROS NO PROCESSO DE ABOLIÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO NO BRASIL. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 6, p. 171–171, 2013. Disponível em: https://periodicos-hml.cecom.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9175. Acesso em: 4 oct. 2025.

Articles similaires

1-10 sur 497

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée de similarité pour cet article.