A REFORMA DO ENSINO MÉDIO: DA SUTILEZA DO TEXTO À CRUEZA DO CONTEXTOl

Autores/as

  • Dagmar Maria Leopoldi Zibas Fundação Carlos Chagas

Palabras clave:

Reforma, Ensino médio, Diretrizes curriculares

Resumen

O artigo toma como objeto de estudo a reforma do ensino médio introduzida no Brasil, nos últimos anos. Ele analisa os fundamentos político-ideológícos das Diretrizes Curriculares Nacionais e seus aspectos pedagógicos para este nível de ensino.

Número

Sección

ARTIGOS

Cómo citar

A REFORMA DO ENSINO MÉDIO: DA SUTILEZA DO TEXTO À CRUEZA DO CONTEXTOl. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 8, p. 75–88, 2013. Disponível em: https://periodicos-hml.cecom.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9185. Acesso em: 7 oct. 2025.

Artículos similares

1-10 de 153

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.