A PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO NO BRASIL: ALGUNS ASPECTOS À LUZ DE ESTUDOS REALIZADOS NA ÁREA
Keywords:
Educação, Pós-Graduação stricto sensu em educação no Brasil, Revisão de literatura.Abstract
Neste artigo, apresentamos parte dos resultados obtidos com parte das atividades de pesquisa desenvolvidas em estágio pós-doutoral sobre a pós-graduação stricto sensu e a pesquisa educacional no Brasil. Para tanto, foi possível reunir uma vasta quantidade de estudos publicados, sobretudo no formato de artigo de periódicos considerados de relevância para a área da educação. Nesses artigos, a opção foi por pinçarmos alguns aspectos que julgamos serem capazes de proporcionar uma leitura sobre a pós-graduação em educação no Brasil, à luz dos estudos realizados na área. Em considerações finais, destacamos, entre outros, alguns aspectos identificados nos estudos selecionados que lembram à pós-graduação em educação que ela é parte integrante de um projeto educacional geral do país, e que, portanto, possui papel sócio-educativo de formação do pesquisador, do professor do ensino superior e de produção do conhecimento capaz de propor novas perspectivas para os problemas educacionais brasileiros.Additional Files
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2012 Educação em Revista

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
All contents of the publication, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons license of type BY attribution. This license allows others to distribute, remix, adapt and create from work published in Educação em Revista, even for commercial purposes, as long as they give it due credit for the original creation. If the author is responsible for remixing or adapting, he should send a message to the editorial department of Educação em Revista informing such a situation with proof of the credit attribution of the original publication.