DISCUTINDO CONCEITOS DE SUSTENTABILIDADE COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO: O DESCARTE DO ÓLEO DE COZINHA NO MEIO AMBIENTE

Autores

  • Stephanny Clarissy da Silva Mendonça https://orcid.org/0000-0002-2935-916X
  • Lívia de Lourdes de Sousa Pinto Fernandes Escola Estadual Walfredo Gurgel https://orcid.org/0000-0001-5143-8473
  • LUCIANA DUARTE MARTINS DA MATTA UFRN

DOI:

https://doi.org/10.35699/2318-2326.2024.45143

Palavras-chave:

Sustentabilidade, Meio Ambiente, Educação Ambiental

Resumo

Muitos problemas ambientais são desconhecidos por boa parte da população brasileira, tem-se como exemplo a problemática do descarte incorreto do óleo de cozinha no meio ambiente. Um dos caminhos para tentar mudar a atual relação da humanidade com a natureza consiste na aplicação e disseminação da Educação Ambiental na sociedade, especialmente em ambientes escolares. Este relato descreve uma experiência ocorrida durante o Ensino Remoto Emergencial (ERE) com alunos do Ensino Médio de uma escola estadual do estado do RN. Para obtenção dos dados foram aplicados dois questionários: Levantamento de Conhecimentos Prévios (QCP) e de Verificação da Aprendizagem (QVA). Os resultados obtidos enfatizam a necessidade da discussão dos 3Rs da sustentabilidade e da problemática do óleo de cozinha na sociedade.

Biografia do Autor

  • Stephanny Clarissy da Silva Mendonça, https://orcid.org/0000-0002-2935-916X

    Graduada em Ecologia, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Natal, RN, Brasil.

  • Lívia de Lourdes de Sousa Pinto Fernandes, Escola Estadual Walfredo Gurgel

    Professora Associada, Escola Estadual Walfredo Gurgel, Natal, RN, Brasil.

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Publicado

2024-12-11

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

DISCUTINDO CONCEITOS DE SUSTENTABILIDADE COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO: O DESCARTE DO ÓLEO DE COZINHA NO MEIO AMBIENTE. Interfaces - Revista de Extensão da UFMG, [S. l.], v. 12, 2024. DOI: 10.35699/2318-2326.2024.45143. Disponível em: https://periodicos-hml.cecom.ufmg.br/index.php/revistainterfaces/article/view/45143. Acesso em: 23 ago. 2025.