Aportes de los encuentros de experiencias significativas al campo de la educación artística
DOI:
https://doi.org/10.35699/2238-2046..15461Resumo
Os encontros fazem parte de um conjunto de ações transformadoras realizadas entre os anos de 2009 e 2012. Colaboramos para o desenvolvimento do campo da educação artística e para o sistema educativo colombiano envolvendo a pedagogia, a didática e a epistemologia.Referências
ACASO MARÍA. (2009). La Educación Artística no son Manualidades. madrid: Catarata.
AGUIRRE IMANOL. (2005). Teorías y Prácticas en la Educación Artística. Barcelona: Octaedro. BARBOSA ANA MAE. (2007). Debates Sobre la Interdisciplinariedad en la Educación Artística. memorias del Congreso de Formación Artística y Cultural para la Región de América Latina y el Caribe 2007. medellín: Onu. EDUCARTE, Grupo de investigación. (2000 p. 31-48). La Educación Artística como Posi-bilitadora del Desarrollo Cognitivo y Comunitario. Revista Textos. Facultad de educación universidad Pontificia Bolivariana. medellín. EFLAND A.D.; FREEDMAN K Y STUHR P. (2003). Educación Artística en al Arte Posmoderno. Barcelona: Paidós. GARDNER, HOWARD. (1994). Educación Artística y Desarrollo Humano. Buenos Aires: Paidós. HERNÁNDEZ, FERNANDO. (2010). Educación y cultura visual. Barcelona: Octaedro. HUGH De BARROS, DONALD (2011). Experiencia, Estética, Cine y Enseñanza del Arte. en memorias del III encuentro de experiencias significativas. medellín: universidad de Antioquia. INSEA. http://www.idea-org.net/es/articles/Alianza_Mundial_de_IDEA,_ISME_y_InSEA/ OLAYA OLGA. (2009). Presentación de la Cumbre Regional de América Latina y el Caribe en Convenio con la Alianza Mundial para la Educación Artística. Portafolio de presentación. Bogotá. Colombia. OLAYA, OLGA. 2009. www.arteducacion.org/cumbreregional Presentación de la Cumbre Regional de América Latina y el Caribe. POULLON, BARBUT, GREIMAs, GODELIER, BOURDIEU, MACHEREY. (1968) Problemas del Estructuralismo. Capítulo: Campo Intelectual y Proyecto Creador. (Pág. 135 y siguientes). méxico: siglo XXI. READ, HERBERT. (1945). Educación por el Arte. nueva York: Panteón. VIGOSTKY, LEV. (1990). La imaginación y el arte en la infancia. madrid: Akal.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 Bernardo Bustamante Cardona

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A Revista PÓS não é responsável por quebras de direitos autorais feitas por seus colaboradores.