Editorial
Resumo
Como é perceptível na história da formação dos profissionais da informação mundo afora, um protagonismo institucional e profissional é desejável, todavia não é apenas a troca na ordem das prioridades que nos conduzirá à revolução digital em rede.Ouso dizer que é urgente uma tomada de posição de pesquisadores, bibliotecários e dirigentes em relação ao futuro das bibliotecas em contextos acadêmicos. Já não é mais admissível que as proposições e tomadas de decisão passem ao largo do debate profissional e tenham como consequência a proposição de soluções exóticas que revelam a medida do desconhecimento do fazer biblioteconômico e tornam evidentes os riscos dos oportunismos mal disfarçados de soluções tecnológicas vanguardistas.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
26.06.2017
Edição
Seção
Editorial
Licença
Ao encaminhar textos à Revista Bibliotecas Universitárias: pesquisas, experiências e perspectivas, o autor estará cedendo integralmente seus direitos patrimoniais da obra à publicação, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação específica.
O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes.
Como Citar
Editorial. (2017). Bibliotecas Universitárias: Pesquisas, Experiências E Perspectivas, 3(2), 1-2. https://periodicos-hml.cecom.ufmg.br/index.php/revistarbu/article/view/3098