A DIMENSÃO TÉORICO-PRÁTICA DA FORMAÇÃO DO TRABALHADOR: UM ESTUDO EM SISTEMA REESTRUTURADO / The theoretical-practice dimension of the worker's formation: study in the restructurated system
Mots-clés :
Formação do trabalhador, Apropriação do conhecimento, Trabalho e educaçãoRésumé
O texto analisa as formas de apropriação de conhecimentos exigidos pelo novo contexto e toma como referência as mediações possíveis entre prescrição/conteúdo, formação/técnicas de gestão. Os trabalhadores, movidos por sua experiência e por suas elaborações, articulam conhecimentos e mantém uma relação teórico-prática no processo produtivo.Téléchargements
Publiée
2010-05-26
Numéro
Rubrique
ARTIGOS
Licence
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Comment citer
A DIMENSÃO TÉORICO-PRÁTICA DA FORMAÇÃO DO TRABALHADOR: UM ESTUDO EM SISTEMA REESTRUTURADO / The theoretical-practice dimension of the worker’s formation: study in the restructurated system. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 17, n. 3, p. 149–160, 2010. Disponível em: https://periodicos-hml.cecom.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8611. Acesso em: 5 oct. 2025.