A DIMENSÃO TÉORICO-PRÁTICA DA FORMAÇÃO DO TRABALHADOR: UM ESTUDO EM SISTEMA REESTRUTURADO / The theoretical-practice dimension of the worker's formation: study in the restructurated system

Auteurs

  • Cláudia Barcelos de Abreu UNIFESP
  • Ana Carolina Soares Duarte

Mots-clés :

Formação do trabalhador, Apropriação do conhecimento, Trabalho e educação

Résumé

O texto analisa as formas de apropriação de conhecimentos exigidos pelo novo contexto e toma como referência as mediações possíveis entre prescrição/conteúdo, formação/técnicas de gestão. Os trabalhadores, movidos por sua experiência e por suas elaborações, articulam conhecimentos e mantém uma relação teórico-prática no processo produtivo.

Téléchargements

Publiée

2010-05-26

Numéro

Rubrique

ARTIGOS

Comment citer

A DIMENSÃO TÉORICO-PRÁTICA DA FORMAÇÃO DO TRABALHADOR: UM ESTUDO EM SISTEMA REESTRUTURADO / The theoretical-practice dimension of the worker’s formation: study in the restructurated system. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 17, n. 3, p. 149–160, 2010. Disponível em: https://periodicos-hml.cecom.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8611. Acesso em: 5 oct. 2025.

Articles similaires

1-10 sur 464

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée de similarité pour cet article.