A DIMENSÃO TÉORICO-PRÁTICA DA FORMAÇÃO DO TRABALHADOR: UM ESTUDO EM SISTEMA REESTRUTURADO / The theoretical-practice dimension of the worker's formation: study in the restructurated system

Autores/as

  • Cláudia Barcelos de Abreu UNIFESP
  • Ana Carolina Soares Duarte

Palabras clave:

Formação do trabalhador, Apropriação do conhecimento, Trabalho e educação

Resumen

O texto analisa as formas de apropriação de conhecimentos exigidos pelo novo contexto e toma como referência as mediações possíveis entre prescrição/conteúdo, formação/técnicas de gestão. Os trabalhadores, movidos por sua experiência e por suas elaborações, articulam conhecimentos e mantém uma relação teórico-prática no processo produtivo.

Publicado

2010-05-26

Número

Sección

ARTIGOS

Cómo citar

A DIMENSÃO TÉORICO-PRÁTICA DA FORMAÇÃO DO TRABALHADOR: UM ESTUDO EM SISTEMA REESTRUTURADO / The theoretical-practice dimension of the worker’s formation: study in the restructurated system. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 17, n. 3, p. 149–160, 2010. Disponível em: https://periodicos-hml.cecom.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8611. Acesso em: 5 oct. 2025.

Artículos similares

1-10 de 464

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.