Enfocando estratégias de ensino de pesquisa qualitativa utilizada no curso de graduação da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo

Autores

  • Miriam Aparecida Barbosa Merighi USP, Escola de Enfermagem , Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica
  • Amélia Fumiko Kimura USP, Escola de Enfermagem , Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica

DOI:

https://doi.org/10.35699/reme.v8i3.50879

Palavras-chave:

Pesquisa em Enfermagem, Pesquisa Qualitativa, Ensino de Graduação em Enfermagem

Resumo

Cada vez mais, os resultados das pesquisas vêm sendo empregados para subsidiar as práticas de enfermagem. Nesse contexto, os estudos usando métodos qualitativos, também, têm aumentado, visto que melhor respondem às questões que emergem das vivências dessa profissão. Essa constatação justifica a relevância de se introduzir o ensino da pesquisa qualitativa na formação dos enfermeiros. Este artigo apresenta o relato da experiência sobre as estratégias empregadas no ensino da disciplina "Introdução à pesquisa qualitativa em enfermagem" aos alunos do Curso de Graduação da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Downloads

Publicado

01-09-2004

Edição

Seção

Relato de Experiencia

Como Citar

1.
Enfocando estratégias de ensino de pesquisa qualitativa utilizada no curso de graduação da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo. REME Rev Min Enferm. [Internet]. 1º de setembro de 2004 [citado 4º de outubro de 2025];8(3). Disponível em: https://periodicos-hml.cecom.ufmg.br/index.php/reme/article/view/50879

Artigos Semelhantes

1-10 de 1604

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.