Enfocando estratégias de ensino de pesquisa qualitativa utilizada no curso de graduação da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.35699/reme.v8i3.50879Palavras-chave:
Pesquisa em Enfermagem, Pesquisa Qualitativa, Ensino de Graduação em EnfermagemResumo
Cada vez mais, os resultados das pesquisas vêm sendo empregados para subsidiar as práticas de enfermagem. Nesse contexto, os estudos usando métodos qualitativos, também, têm aumentado, visto que melhor respondem às questões que emergem das vivências dessa profissão. Essa constatação justifica a relevância de se introduzir o ensino da pesquisa qualitativa na formação dos enfermeiros. Este artigo apresenta o relato da experiência sobre as estratégias empregadas no ensino da disciplina "Introdução à pesquisa qualitativa em enfermagem" aos alunos do Curso de Graduação da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.Publicado
01-09-2004
Edição
Seção
Relato de Experiencia
Como Citar
1.
Enfocando estratégias de ensino de pesquisa qualitativa utilizada no curso de graduação da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo. REME Rev Min Enferm. [Internet]. 1º de setembro de 2004 [citado 4º de outubro de 2025];8(3). Disponível em: https://periodicos-hml.cecom.ufmg.br/index.php/reme/article/view/50879